18.3.06

Há momentos assim

Hoje vi uma velhota, sentada numa carroça puxada por burros, ía a abanar os pés, como uma criança sentada num muro, enquanto trauteava uma música qualquer.
Este quadro ficou-me porque no momento ía a pensar sobre a vida, a independência das pessoas, a liberdade, as religiões, a sociedade a tecnologia... e claro, lembrando-me de tudo o que se disse por aqui...
Será porque se torna mais cómodo, é menos 'stressante' (raio de palavra que agora se usa compulsivamente), é mais fácil deixar ao dominio dos deuses tudo o que foge ao nosso dominio. É muito esgotante dominar tudo e explicar tudo.
Nesta vontade descomunal e Humana de saber mais fomos perdendo sensibilidade, tirando poder ao acaso e preocupando-nos com tudo, quem nos olha/como nos vê. Seria ridiculo pôr um de nós naquela carroça... mas a velhota ìa mais feliz, ou plomenos mais relaxada que qualquer sujeito 'moderizado' que estivesse naquele lugar e não precisava sequer estar a fazer aquela 'figurinha' para se sentir pressionado\observado\julgado.
O conhecimento, a civilização radicalizou as consciências, hoje quase todos queremos ser tão pequenos que ninguém repare ou tão grandes que ninguém possa sequer chegar.

8 Comments:

Blogger David said...

E agora algo completamnte do teu post...

Vais perder contra a equipa toda poderosa do Paradoxos F. C.!

hehehehe



(isto agora anda tudo numa rivalidade...)

19/3/06 23:35  
Blogger Sérgio said...

vou lá agora... umpff

20/3/06 01:08  
Blogger Unknown said...

Sandes de atum!

Agora quanto ao post, não sei se alguma vez consideraria prescindir da razão para me tornar assim...

23/3/06 19:28  
Blogger Fátima said...

às vezes é preciso um pouco de inconsciência ou viveriamos como robots. é bom deliciarmo-nos com o normal da vida, sem estar sempre a pensar... nao que isso signifique ser completamente alienado, mas um pouco condescendente. é bom estar assim às vezes,pensar que nem tudo é tão mau como o pintamos, e que podemos soltar o espírito dionisiaco se nos apetece.

o teu post tem uma imagem muito clara e forte. muito bom ramas! =)

26/4/06 12:59  
Blogger A Côca said...

ja postavas qualquer coisa de novo...

30/4/06 01:47  
Blogger Sérgio said...

tásse a vestir!

1/5/06 01:54  
Blogger Fátima said...

ó ramas...desapareceste pá!

7/6/06 17:36  
Blogger A Côca said...

suspendeste de vez??

18/7/06 23:44  

Enviar um comentário

<< Home